quarta-feira, 20 de julho de 2016

Aprenda com o Melhor Motorista do Uber no Brasil

Poucas pessoas sabem, mas o Uber premia seus melhores motoristas (e isso é genial!). Este reconhecimento vem através de um patrocínio pesado da bandeira de cartões de crédito American Express. Estamos falando doa premiação The Sixth Star Award Uber American Express.

Uma das grandes inovações do Uber é o foco no Customer Service (atendimento ao cliente), ao final de cada corrida, você cliente, irá avaliar a sua experiência com aquele motorista, em até 5 estrelas. Motoristas com baixa avaliação são penalizados, e eventualmente são orientados a fazer um curso de reciclagem ou mesmo banidos da empresa. Por isso, todos motoristas do Uber são orientados a te tratar muito bem, e normalmente fazem isso, pois estão sendo avaliados. A opinião do cliente que vale!

A avaliação da satisfação do cliente é uma das estruturas nestas empresas, e neste ponto, a American Express, patrocinadora do prêmio dos melhores motoristas do Uber e o próprio Uber possuem vários pontos em comum, ambas empresas estão focadas emmétricas de Customer Satisfaction(Satisfação de Clientes).

Recentemente, no primeiro semestre deste ano, o motorista Fernando Junior (abaixo) ganhou o prêmio The Sixth Star Award Uber American Express, e levou 1.000 dólares de prêmio! Fernando é motorista do Uber em Belo Horizonte (MG) e com mais de 1.000 viagens obteve a nota média de 4.96, mostrando que 99,2% dos passageiros deram nota máxima (5 estrelas). Fernando foca na excelência de atendimento, com cordialidade e visando o conforto de seus passageiros, o bom humor é fundamental. Posso dizer isso pois já fiz duas viagens com Fernando e realmente é diferenciado.

“Estou muito honrado. Surpreso, animado e ainda mais motivado. Estou sempre buscando melhorar. Eu sei que eu posso ser ainda melhor. Esse resultado só mostra que eu estou no caminho certo.”   — Fernando Junior

Dicas dos melhores motoristas do Uber do Mundo

Entender o comportamento do cliente para se adequar ao perfil do mesmo é um fator de sucesso segundo a grande maioria vencedores do prêmio The Sixth Star Award.

O cliente gosta de conversar? então converse com ele, não gosta? fique calado.O cliente precisa de ajuda pois é a primeira vez na cidade? esteja antenado no TripAdvisor e ofereça as melhores dicas. Utilize a tecnologia ao seu favor.Outro aprendizado é saber sorrir mesmo em um dia difícil, nenhum cliente tem culpa do seus problemas, portanto este profissionalismo é fundamental. Ir trabalhar feliz, sempre.Roupas, carros e cara limpa, tudo tem que estar esteticamente agradável, não cuide deste detalhe e perca uma estrela.

Saiba mais sobre o prêmio:
https://newsroom.uber.com/2015/04/the-sixth-star-award-goes-global/

Nenhum comentário:

Postar um comentário